Recentes

MV expande atuação e anuncia entrada no mercado dos Estados Unidos

Soluções de jornada assistencial, telemedicina e IA serão implementadas em clínicas na Flórida

A MV é líder em tecnologia para a saúde na América Latina. A empresa é atualmente reconhecida como a 5ª maior fornecedora de software hospitalar do mundo. Agora, a MV anuncia sua entrada no mercado norte-americano por meio de uma parceria com o grupo Medstation.

Dessa forma, a iniciativa marca um passo decisivo no processo de internacionalização da companhia. Ela leva ao público dos EUA soluções de jornada digital em saúde, como o MV Clinic e a plataforma Global Health. Essas soluções integram dados clínicos e ampliam o cuidado centrado no paciente.

Investimento e Operação

A operação iniciou em setembro. Ela contará com um time dedicado à internacionalização, que receberá apoio de parceiros locais para lidar com toda a regulamentação necessária. Além disso, a empresa investirá aproximadamente US$10 milhões no projeto nos próximos dois anos. Essas inovações também terão reflexo no Brasil.

Inovação com Inteligência Artificial

A integração com as soluções de Inteligência Artificial da startup Sofya reforça a tecnologia de ponta da MV. Aliás, a Sofya recebeu investimentos recentes da companhia. Assim, a MV integrará a IA aos sistemas de prontuário eletrônico. O objetivo é fornecer suporte à decisão clínica e otimizar a rotina médica.

Consolidação da Estratégia Global

O movimento reforça a estratégia global da companhia. Por exemplo, em março de 2025, durante a HIMSS em Las Vegas, a MV já apresentou suas tecnologias. Elas estavam totalmente adaptadas para o mercado americano e receberam grande receptividade do setor.

“Já vínhamos testando o mercado norte-americano há algum tempo. Identificamos uma lacuna importante no setor de saúde dos EUA que pode ser atendida com a experiência e as inovações que desenvolvemos no Brasil. Estar presente nesse mercado, que é o mais competitivo e desafiador do mundo, é um passo essencial para consolidar nossa posição global”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.

Na fase inicial da parceria com a Medstation, a MV disponibilizará soluções para jornada assistencial e clínica, telemedicina e inteligência artificial. Posteriormente, a expectativa é expandir, futuramente, o portfólio de tecnologias da MV para outras áreas do sistema de saúde.

“Estamos construindo uma ponte entre dois ecossistemas de saúde que podem aprender muito um com o outro. O investimento nos Estados Unidos vai fortalecer nossa presença internacional. Além disso, trará aprendizados valiosos para continuarmos inovando também no Brasil”, complementa Magnus.

Posicionamento Internacional

Atualmente, a MV já atua em 11 países da América Latina, com escritório no Panamá, e tem clientes também em Angola. Portanto, a chegada ao mercado norte-americano consolida a estratégia de expansão global da empresa. Isso posiciona a marca como referência internacional em inovação e tecnologia para saúde.

Sobre a MV

A MV tem o propósito de empoderar a sociedade no cuidado da saúde. É uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor. Além disso, a companhia é líder no mercado da América Latina desde 1987. Ela desenvolve softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público.

Dessa forma, à frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de cinco mil clientes usuários. A empresa assegura eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde. Descubra mais sobre a MV.

Grupo Paradigma
O Grupo Paradigma oferece transformação profissional para advogados, empresários, médicos e executivos de alto impacto desde 2012.

Deixe um comentário