A vida é feita de descobertas, dessa forma não podia ser diferente tecer sobre nossas raízes. Os mais curiosos e aguçados ousam aprofundar suas origens através do remonte de suas árvores genealógicas. Isso não é uma tarefa nada fácil. Envolve muita dedicação e perseverança, além de, claro, muita paciência e disciplina.
Tenho o costume de chamar uma árvore genealógica grande de uma verdadeira engenharia, tamanha é a sua estrutura e entranhamento de modo a criar pontes e eternizar laços familiares.
A todos que se aventuram nesta ousada tarefa de montar uma árvore genealógica grandiosa, desejo primeiramente uma boa sorte, bem como o auxílio de pessoas pesquisadoras onde possam embasar os dados dos seus antepassados.
Tarefa difícil, porém não impossível. Obstinação é o lema. Pode durar um longo período, entretanto para quem o faz com paixão, é aquele ditado que diz: “O tempo voa!”. E quando percebemos, já faz meses, quase completando o ano, mas o estado é de felicidade por estar perto da conclusão deste desafio super prazeroso.
A missão é tão grande e empolgante que o desejo agora será de emendar em um doutorado de História sobre a Genealogia da minha família. Paixão é assim mesmo, brota sem explicação e cresce sem dimensão. Então um viva as nossas raízes!





