Outros Assuntos

Pesquisa é suspensa

A equipe do jurídico da Coligação Pernambuco Com Força de Novo, da candidatura de Miguel Coelho e Alessandra Vieira, conseguiu suspender na Justiça Eleitoral mais uma pesquisa no Estado, desta vez proposta pela Nervera Serviços de Informática Ltda e Atlas/Intel e custeada pela Agência de Comunicação do Capibaribe S.A.

A referida pesquisa vem carregada com inúmeros vícios, desde seu plano amostral até o questionário aplicado no levantamento das opiniões. Entre os erros estão as divergências existentes entre o plano amostral e o questionário, ausência do nível econômico dos entrevistados, a não inclusão de nomes de candidaturas ao Governo do Estado, a deficiência do questionário aplicado quanto à escolaridade e a ausência total da metodologia da pesquisa. Observou-se que no questionário não indica onde o entrevistado reside, não apresenta a forma como cria seu banco de dados para o plano amostral e, também, se haverá trabalho de campo ou por pesquisa através da web.

“Estamos impressionados com a quantidade de pesquisas registradas sem a mínima condição de apresentarem cenários reais do sentimento do eleitor. A justiça eleitoral vem cumprindo seu papel com êxito na análise das impugnações e os resultados estão aí. O eleitor precisa redobrar as atenções nessa reta final para evitar ser influenciado por pesquisas manipuladas”, indaga o advogado Delmiro Campos, coordenador jurídico da Coligação Pernambuco Com Força de Novo.

Grupo Paradigma
Grupo de mídia independente com 10 anos de atuação que tem como propósito, além de fazer conexões genuínas e duradouras, contar com leveza e seriedade as histórias de outliers – aqueles que ousam questionar o status quo.

Deixe um comentário