A governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), coordenará a equipe de transição junto ao Governo do Estado. Dessa maneira, Krause entrega o documento oficial que nomeia os escolhidos para integrarem a equipe de transição ao secretário da Casa Civil, isto é, os nomes decididos sob o mesmo ponto de vista da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB).
Primeiramente a vice-governadora eleita de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), entregou ao coordenador de transição do governo Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, o documento assinado pela governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), em que oficializa sua coordenação e os nomes que integrarão a equipe responsável pelo processo da troca de gestão. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio do Campo das Princesas.
Priscila entregou pessoalmente o documento a fim de conversar sobre como a transição será realizada. “Oficializamos, hoje, o início da transição junto ao coordenador do governo, secretário José Neto, para que possamos seguir adiante com os trabalhos. A determinação da governadora é fazer uma transição que seja exemplo para o país”, destacou Priscila.
Em suma, além da vice eleita como coordenadora, a equipe de transição de Raquel Lyra conta com oito especialistas que vão se aprofundar nas questões sociais, fiscais, orçamentárias, econômicas e administrativas de Pernambuco. De acordo com Priscila, a data para a primeira reunião das equipes dos governos acontecerá nos próximos dias, conforme disponibilidade do escritório de transição.
Equipe de transição coordenada por Priscila Krause:
Conheça a equipe de transição da governadora eleita, Raquel Lyra:
– Priscila Krause, vice-governadora eleita
– Túlio Vilaça, advogado
– Eduardo Vieira, administrador
– Carolina Cabral, publicitária
– Fernando de Holanda, publicitário
– Manoel Medeiros Neto, economista e jornalista
– Ana Maraiza de Sousa, advogada
– Bárbara Florêncio, advogada
– Nayllê Rodrigues, advogada e administradora
Segundo Priscila Krause, o objetivo da equipe de transição é fazer um trabalho baseado nas premissas da transparência e do diálogo, sendo os dados requeridos fundamentais para a construção do diagnóstico por parte do novo governo. “Enviamos esse primeiro ofício reunindo um conjunto de informações relevantes para a construção do diagnóstico que necessitamos para o início do governo. A recomendação da governadora é aprofundarmos o estudo sobre a situação do estado para que o novo governo se inicie com o máximo de informações possível”, registrou Priscila, acrescentando que a equipe trabalha para apresentação em breve de solicitações temáticas mais específicas.