Investir em Imóveis sempre foi uma das operações mais importantes dentro de um processo de diversificação da Carteira de Investimentos, e isso teve sua confirmação amplamente comprovada na pandemia do covid-19.
Vale salientar que investir em imóveis refere-se também a compra do imóvel próprio, visto que hoje o assunto é tão exposto em comparativos financeiros que expõem cálculos para quem compra um imóvel versus para quem investe esse mesmo dinheiro e pode gerar rendas passivas, a partir de algumas opções que o mercado financeiro oferece.
O que trago aqui é que o mercado imobiliário, que está diretamente ligado ao mercado financeiro, teve uma alta valorização nos últimos 24 meses e que, paralelo a isso, apresentou a importância de se ter um imóvel próprio e, dentro de uma realidade de aquisição, o diferencial que uma segunda residência, seja de praia ou de campo, traz na vida de uma pessoa e sua família.
Numa análise pontual, mais precisamente no cenário da pandemia, houve uma alta nos valores de aluguéis de imóveis urbanos inseridos numa estrutura de lazer, consequentemente diversos Contratos de Locação foram reanalisados e ajustados, e muitas famílias precisaram se mudar, incluindo as mudanças para melhor e para pior. O mesmo movimento de alta também aconteceu nos imóveis de Campo e Praia, e nestes houve o cenário de escassez de oferta, levando a altos patamares de preços de locação.
Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia o mercado teve uma inflação de insumos da Construção Civil, elevando os valores de venda de Lançamentos Imobiliários, e isso puxou para cima os valores dos Imóveis Prontos.
Inúmeras pessoas sentiram a importância de ter um imóvel, de ter uma segunda opção imobiliária para a família, do quanto investir em imóveis pode gerar lucro, seja através da valorização ou da locação.
Investir em Imóveis é Blindagem Patrimonial, e com uma Consultoria bem aplicada, você pode ter inúmeros ganhos, proteger Você e Sua Família e, conforme for, criar uma Carteira de Investimentos em Imóveis.