PHILLIPE ANTÔNIO FREITAS DE ARAÚJO, empresário, administrador formado pela UFPE, sócio-proprietário da Araújo Locações e Transportes.
Colunistas Empresarial

A arte do reinventar-se

Administrar é mais que uma ciência, é a arte do constante recriar-se, adaptar-se, reinventar-se. Não é segredo que uma gestão de sucesso está diretamente ligada à busca do novo. Do novo jeito de criar, do novo jeito de produzir, do novo jeito de relacionar-se. Relacionar-se com o mercado e, em especial, com sua equipe e colaboradores.

A gestão da mudança tem sido objeto de vários estudos e evoluindo constantemente nas últimas décadas. A justificativa para isso vem da velocidade com que as organizações precisam se moldar em cada novo cenário econômico.

Mudar nem sempre é tarefa fácil. Em sua maioria vem repleta de resistência, ansiedade, estresse e, importante de se pontuar, alguns fracassos.

Na minha opinião, nestes cenários, “reinventar” as relações com colaboradores é prioridade para o sucesso de uma organização. Com apoio das pessoas ligadas ao processo de mudança podemos, de forma mais proveitosa: preparar, equipar, treinar e fazer com que haja maior adoção dos novos processos propostos,  minimizando os aspectos negativos, alcançando com eficiência os resultados desejados.

Philipe Araújo
PHILLIPE ANTÔNIO FREITAS DE ARAÚJO, empresário, administrador formado pela UFPE, sócio-proprietário da Araújo Locações e Transportes.

2 thoughts on “A arte do reinventar-se

Deixe um comentário